Jovem de Feira de Santana entra na disputa por vaga no Balé do Faustão

78965-3Uma jovem de Feira de Santana poderá fazer parte do balé do Domingão do Faustão. Wladiele Lacerda, 18 anos, participou de uma seletiva estadual na última terça-feira (5) com mais de 200 garotas, fez teste de vídeo em seguida, e ficou entre as 65 candidatas da Bahia que poderão passa para a próxima fase da seleção. A partir daí ela vai passar a disputar um carro zero quilômetro e a vaga no Domingão do Faustão com bailarinas de todo o país.

O balé do programa dominical da Rede Globo é uma grande vitrine para quem deseja seguir carreira como dançarina profissional e, caso esteja entre as três vencedoras, além de realizar um sonho, Wladiele ainda poderá dar uma guinada em sua trajetória em busca de reconhecimento profissional no balé.

78970-3A jovem contou que estuda balé desde os três anos de idade e que começou as aulas no Galpão de Arte, no bairro Santa Mônica. Ela permaneceu no Galpão até 2012, quando a Organização Não Governamental (ONG), que recebia doações do “Criança Esperança”, paralisou as atividades porque o prédio onde as aulas eram realizadas era alugado e o proprietário pediu o imóvel. Três anos após o fechamento, as atividades no Galpão de Arte ainda não foram retomadas.

Apesar da triste notícia, Wladiele não desistiu do sonho e com o apoio da família se matriculou em uma escola privada para continuar fazendo as aulas de balé. Ela conta com o apoio da família e do namorado que incentivam a feirense a correr atrás do sonho.

“Fazer parte do Balé do Faustão sempre foi o meu sonho. Em outubro até estive lá no Projac para ver de perto como funciona. Toda minha família me apoia e me deixa feliz por conta disso. Eu sei que ficarei com o coração partido se eu tiver que ir embora daqui, mas eu vou seguir meu sonho”, declarou ressaltando que está muito ansiosa à espera de uma reposta da Rede Globo, sobre a o próximo resultado.
……………………
002
…………………...
Wladiele disse também que só o fato de ter sido selecionada dentre mais de 200 bailarinas já é uma grande conquista. “A primeira seleção foi como uma peneira. É bem difícil de entrar, mas passei por ela e tenho fé”, disse. A seletiva estadual foi em Salvador na sede da TV Bahia.