Jovem disse que “árvore estava perigosa” pouco antes de morrer atingido por ela

O autônomo Allan Demétrio Sales Lima Dias, de 27 anos, havia comentado com um amigo, pouco antes de morrer, que a árvore que o atingiu durante o vendaval em Piracicaba (SP)estava perigosa. Segundo as informações do boletim de ocorrência da Polícia Civil, logo depois do comentário, ele saiu para manobrar o carro e retirá-lo do estacionamento, mas a árvore cedeu sobre o veículo e ele morreu no local.

Os ventos chegaram a quase 80 quilômetros por hora no final da tarde desta quinta-feira (31), derrubando 41 árvores e causando estragos em toda a cidade. Cerca de 7 mil usuários ficaram sem energia elétrica em Piracicaba e na manhã desta quinta-feira (1), a cidade ainda tinha alguns transtornos por causa do vendaval.

De acordo com informações apuradas pela EPTV, Dias era sócio de uma empresa de palestras sobre o mercado financeiro. Ele estava na cidade para participação de um ciclo de discussões sobre investimentos.

A administração do Hotel Beira Rio informou que ele fazia o check in quando resolveu ir até o carro retirar o material de trabalho, antes da chuva começar, e acabou resolvendo também retirar o carro dali.

No boletim de ocorrência, consta que Dias chegou a dizer para um amigo que a árvore estava muito perigosa e logo depois tudo aconteceu.

Foto reprodução

Josuel Xavier é taxista e estava no ponto que fica em frente ao hotel na hora do acidente. Ele conta que a árvore quase atingiu o táxi dele também, além de outro carro que passava pela rua.

“Foi um estrondo bem forte. Eu só ouvi o barulho e a coisa veio pra baixo, e não teve o que fazer”, conta o taxista.
A queda da árvore também arrastou três postes, mas a energia foi rapidamente restabelecida. O jovem morreu no local.

Foto reprodução

Ainda de acordo com o boletim, Dias morava em São Carlos (SP). A funerária informou que o corpo dele está sendo velado em Votuporanga (SP), onde ele nasceu e vive a família do jovem. O enterro está marcado para as 17h desta quinta-feira no Cemitério Municipal.

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.