Jovem é achado morto 12 dias após sair de casa para ir a festa no interior da Bahia

Um jovem de 26 anos foi encontrado morto, na quarta-feira (31), após passar 12 dias desaparecido, em Porto Seguro, cidade turística no extremo sul da Bahia. Segundo a Polícia Civil, o corpo da vítima estava enterrado em uma cova rasa e tinha os braços amarrados nas costas.

A vítima foi encontrada no bairro Mangabeira, depois de uma denúncia anônima. Conforme a polícia, o corpo estava em estado avançado de decomposição.

Jovem foi encontrado morto após passar 12 dias desaparecido — Foto: Reprodução/Facebook

O jovem, identificado como Anderson Lobo dos Santos, foi reconhecido pela família por conta das roupas, que eram as mesmas que ele usava quando foi visto pelos familiares pela última vez.

Segundo a polícia, ainda não há informações sobre como Anderson foi morto. O corpo dele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Porto Seguro, onde foi periciado. O resultado do laudo ainda não foi divulgado.

O jovem foi enterrado na manhã da quinta-feira (1º). A cerimônia foi realizada no Cemitério da Saudade, no centro da cidade. Dezenas de familiares e amigos da vítima compareceram ao sepultamento.

Anderson não tinham antecedentes criminais. De acordo com a polícia, a autoria e a motivação do crime estão sob investigação.

Segundo a família, Anderson saiu de casa, no bairro Cambolo, na noite de 19 de outubro, na companhia de um amigo. Os dois teriam ido a uma festa, na cidade.

Anderson foi achado enterrado em uma cova rasa — Foto: Reprodução/Facebook

De acordo com a família, após o jovem não retornar para casa, no dia seguinte, familiares procuraram o amigo de Anderson, que contou que ele teria saído da festa por volta das 23h e não disse para onde estava indo.

Depois disso, a família procurou a polícia e registrou o desaparecimento do jovem. O caso estava sob investigação. Familiares e amigos de Anderson chegaram a fazer protestos para cobrar agilidade no descobrimento de pistas sobre o paradeiro do jovem. (G1/BA)

....

COMPARTILHAR