Jovem é morto por engano e amigo é salvo após se esconder dentro de freezer em cidade baiana

12096078_991359370916500_8512492945572857612_nUm estudante universitário de 26 anos foi morto com um tiro no município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, na madrugada desta segunda-feira (20). De acordo com a Polícia Civil, com base em investigações preliminares, a vítima foi baleada por engano ao lado de um amigo, que era o alvo do disparo.

O crime ocorreu em frente a um bar que fica no cruzamento das avenidas Itabuna e Sergipe, no bairro Brasil. Conforme a polícia, os amigos estavam juntos quando um homem se aproximou e disparou. Jacson Silva Barreto foi atingido no peito e morreu no local. O amigo, que seria alvo do tiro, correu e conseguiu se esconder dentro de um freezer do bar. Ele não foi ferido.

Informações obtidas pela polícia apontam que o crime teria sido cometido por ciúmes. O amigo da vítima teria paquerado a namorada do suspeito, que acabou atirando. Não há informações sobre o momento em que a suposta paquera teria ocorrido.

O autor do crime foi preso em flagrante e encaminhado para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep). No local, foi descoberto que o suspeito já tinha passagem pela polícia por um homicídio no município de Encruzilhada, em 2011.

O corpo de Jacson Silva Barreto foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Ao ser liberado, será levado para o município de Brumado, onde mora a família. O jovem deixa uma filha de cinco anos. Familiares do estudante afirmam que Jacson estava no bar comemorando a passagem do semestre na faculdade.

Jacson era estudante de engenharia de produção da Faculdade Independente do Nordeste (Fainor). Por meio de nota, a instituição disse esse é um “momento de grande dor pela perda irreparável”. (Com informações do G1/BA)