Jovem é morto por PM após tentar furar blitz em Cruz das Almas

    RTEmagicC_paulo_fiuza_txdam126036_ca9b1c.jpgUm motociclista de 22 anos morreu após ser baleado por um policial militar em Cruz das Almas, município localizado a 146 quilômetros de Salvador, na noite desta terça-feira (2). De acordo com a delegacia da cidade, o incidente aconteceu por volta das 20h de ontem, quando Paulo José dos Santos Fiúza tentou furar uma barreira policial no bairro Coplan e foi alvejado por um PM.

    Durante a tentativa de fuga do jovem, um outro policial também ficou ferido ao se chocar contra uma viatura enquanto tentava desviar da motocicleta.

    Segundo o site Voz da Bahia, a vítima foi baleado no tórax pelo PM, lotado na 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cruz das Almas). Paulo José chegou a ser socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

    Um inquérito policial foi instaurado e o PM se apresentou ainda ontem (2) na Delegacia de Cruz das Almas, que investiga o incidente. O motivo do motociclista tentar furar a blitz ainda não foi divulgado, assim como a identificação do PM que atirou nele.

    O corpo de Paulo José foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus, onde deve passar por uma autópsia antes de ser liberado para o sepultamento.

    Informações do *Correio