Jovem morre após bater moto em poste em Euclides da Cunha

acidente-ale_01O Dia das Mães é de muita tristeza para senhora a Adélia Oliveira Costa, pois acabara de perder seu filho numa data tão simbólica, o jovem Alexsandro Oliveira Carvalho, vítima fatal de acidente com motocicleta. O clima de tristeza também se espraia ao pai do jovem, o Sr. José de Jesus Carvalho, e demais membros da família e amigos.

Por volta das 3h deste domingo (11), na Rua Benjamin Constant – trecho que liga das avenidas Cel. Almerindo Rehem e Ruy Barbosa, ‘Alê’, como é conhecido o jovem Alexsandro, colidiu sua motocicleta contra um poste da rede elétrica, no centro da cidade de Euclides da Cunha, morrendo na hora. Segundo informações colhidas, Alexsandro teria perdido o controle da direção do veículo do cruzar a Av. Almerindo Rehem, em direção à avenida seguinte – Ruy Barbosa, tendo como destino sua casa, no bairro Alto da Bela Vista.

Com o impacto, a parte dianteira da motocicleta Honda Broz que por sinal ainda não estava emplacada – nova – ficou retorcida. Algumas informações de populares – não confirmadas pela polícia – indicariam que a vítima estava sem o capacete de segurança ao retornar de uma festa onde estava com amigos, mas não é isso que pode se observar na imagem: o capacete encontra-se com uma grande rachadura ao meio e na altura do queixo, o que pode indicar uma forte pancada durante uso.

10329230_10202800938837676_370468384876970082_nUma equipe do DPT (Departamento de Polícia Técnica) foi até o local para fazer o levantamento cadavérico e perícia, fazendo também a remoção do corpo do jovem ao IML (Instituto Médico Legal de Euclides da Cunha), onde foi submetido a procedimentos de necropsia e posteriormente liberado aos familiares para sepultamento que ocorrerá nesta segunda-feira (12), às 9h, no Cemitério Municipal São José, em Euclides da Cunha.

Policiais militares do 5º BPM também se fizeram presentes, preservando o local do acidente.

Na semana passada, ao menos dois acidentes envolvendo motocicletas aconteceram no centro da cidade de Euclides da Cunha, nos quais duas vítimas saíram praticamente ilesas – levando-se em consideração a dimensão das colisões, apenas com ferimentos leves. Já no início deste mês, mais um euclidense morreu ao colidir sua motocicleta contra um animal e ser atropelado por veículo na BR 116/Norte.

Alexsandro Oliveira Carvalho é natural de Euclides da Cunha, tinha 27 anos e trabalhava no Educandário Oliveira Brito.

A motocicleta encotra-se recolhida no pátio da 1ª Delegacia Territorial da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior/Euclides da Cunha.

Fonte: Euclidesdacunha.com