Jovem Odontólogo recém-formado pela Uefs morre em acidente na BR-324

55578-2O odontólogo, recém-formado, Tiago Braga Dantas, 25 anos, morreu após sofrer um grave acidente na BR-324, em Amélia Rodrigues, na noite de domingo (22), por volta das 18h. Ele se formou na última quinta-feira (20) na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Segundo o amigo dele, Iury Ricardo, que também se formou em odontologia na quinta-feira, Tiago foi levar o irmão ao aeroporto de Salvador e quando retornava sozinho para Feira de Santana sofreu o acidente.

A colisão envolveu o veículo que o jovem dirigia, um ônibus e outros dois veículo de passeio. O acidente gerou congestionamento de cerca de 8 km em um dos sentidos da pista, segundo a Via Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de um dos veículos perdeu o controle, atravessou o canteiro central da rodovia e bateu de frente com o ônibus da empresa Gotijo e com outros dois veículos de passeio.

Tiago e outras duas vítimas foram socorridas para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas o odontólogo não resistiu. Não há informações confirmadas sobre o estado de saúde das demais vítimas.

Iury disse ao Acorda Cidade que o amigo estava se preparando para uma especialização e era uma pessoa muito querida. “É uma perda imensurável. Todos estão sentidos. Ele tinha muitos sonhos pela frente, estava se preparando para a residência e era muito preparado para o mercado. Tiago vai fazer muita falta”, disse.

Acorda Cidade