Jovem tenta subornar policiais após ser preso com carro roubado em Santaluz

IMG-20150728-WA0084Policiais da 5ª Companhia do 16º Batalhão da Polícia Militar, sediada em Santaluz, apreenderam na tarde desta terça-feira (28), um veículo com restrição furto/roubo ostentando placa clonada.

De acordo com a Corporação, guarnições do Grupo Especializado Tático em Motos (GETAM) e da Radiopatrulha (RP) faziam patrulhamento de rotina pela cidade, quando abordaram o veículo FIAT/PUNTO ESSENCE 1.6, cor branca, placa OUF-9706, nas imediações da Avenida Getúlio Vargas, centro de Santaluz. Durante a abordagem, os militares descobriram que o veículo possuía restrição de furto ou roubo e ainda apresentava placa clonada.

dsdSegundo o comandante da 5ª Cia PM, capitão Gilvan Pereira, que coordenou a ação, ao fazer a verificação, os policiais constataram que o carro tinha a mesma placa de identificação de outro veículo com as mesmas características, tais como a cor e o ano de fabricação. Segundo o oficial, o número do chassi do carro corresponde ao veículo FIAT/PUNTO ATTRACTIVE, cor branca, placa OLD-1866, este com restrição de furto ou roubo.

O veículo foi apreendido e o condutor, Jeferson da Silva Souto, foi detido e encaminhado para a delegacia da cidade para os devidos procedimentos legais. Ainda de acordo com a Polícia Militar, ao ser abordado, o homem ofereceu R$ 5 mil aos policiais para não ser preso. O homem, que segundo informações da polícia, já responde por outros crimes, foi indiciado nesta ocorrência pelos crimes de receptação e corrupção ativa.

As informações e fotos são do Notícias de Santaluz