Jovens são mortos após serem atraídos a local do crime por mulher pelo WhatsApp

mulher-com-celular-A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga a morte de dois jovens, de 21 e 24 anos, na noite de quinta-feira (23). Segundo o delegado Enizaldo José Plentz, responsável pelo caso, as vítimas foram atraídas ao local do crime por uma mensagem supostamente enviada por uma mulher pelo WhatsApp.

De acordo com informações do G1, a polícia investiga se a suposta mulher que havia marcado o encontro com o mais velho dos jovens, que estava foragido e tem passagens por tráfico, porte ilegal de armas e roubos, existe ou a conta foi criada propositalmente para esta finalidade. “Ele foi induzido a ir até o local. Levou até uma camisinha no bolso, estava todo faceiro”, disse Plentz.

O mais novo entre os jovens deu uma carona de moto ao amigo até o local. Ao contrário da outra vítima, ele não tinha passagens pela polícia, e o delegado acredita que ele não era alvo dos autores do crime.

Ainda segundo o G1, o irmão da vítima de 24 anos havia sido executado em Sapiranga, na mesma região de Novo Hamburgo, há cerca de quatro meses. A polícia acredita que os dois crimes tenham os mesmos mandantes, e sejam relacionados a uma suposta dívida do tráfico de drogas.