Juazeirense não consegue atendimento do Samu e realiza parto da mulher em casa

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.-XBYPrlJQ4Um trabalhador rural de Juazeiro, na região norte da Bahia, precisou fazer o parto da esposa, que deu à luz terceira filha do casal na residência da família durante o final de semana.

Jenilson Lima, que já é pai de duas meninas e está desempregado, afirma ter pedido socorro por telefone ao Samu, mas o órgão disse que não atenderia à ocorrência. “Eu liguei para o Samu e eles disseram que era para procurar um carro, que eles não tinham nada a ver com isso aqui”, relatou o agricultor em entrevista à TV São Francisco.

De acordo com informações da coordenação do Samu de Juazeiro, faz parte das atribuições do serviço o atendimento a trabalhos de parto. Somente neste fim de semana, 25 ocorrências do tipo foram atendidas na cidade.

Após o procedimento realizado na residência da família, no sábado (15), mãe e filha foram atendidas na maternidade de Juazeiro. Elas devem receber alta até a terça-feira (18). A falta de atendimento será investigada pelo Samu. (G1/BA)