Juazeiro: Jogador de futebol morre afogado no Rio São Francisco

O jogador de futebol Roberto de Lucas Santos, de 23 anos, conhecido como Heré Barril morreu afogado na tarde desta quinta-feira no Rio São Francisco, entre as cidades de Petrolina-PE e Juazeiro-BA.

O meia atuou no Petrolina em 2015 e participou dos treinos avaliativos para formação do novo elenco do clube nesta quinta-feira (13). De acordo com o treinador de goleiros do Petrolina, Clailton Ribeiro, o último time em que o jogador atuou foi o Timbaúba, mas ele pretendia voltar a jogar pela Fera Sertaneja para ficar perto da família.

– Quando ele começou a treinar no Petrolina, se destacou muito como volante. Estava muito bem como titular em 2015. No ano seguinte, Neco (ex-técnico do Petrolina) me pediu indicação de jogadores para atuarem no Timbaúba, mandei ele, ai passou a ficar de meia. Era um jogador muito bom, dinâmico, um cara extraordinário, se dava bem com todo mundo. Era centrado no que queria, ser jogador de futebol. Recentemente queria melhorar a vida da esposa e filha – lembrou.

Emocionado, Clailton falou ainda do último contato que tiveram, horas antes da morte do jogador.

– Ele entrou no vestiário para me agradecer. Disse: “Professor, obrigado por me dar a oportunidade de trabalhar fazendo o que eu gosto, que é jogar futebol. Vou te ajudar a colocar esse time na primeira divisão.” Ele era um cara excepcional, honesto. Trabalhava de pedreiro, do que fosse para deixar a família bem. O que ficou foi essa gratidão, reconhecimento do gesto que fiz por ele – comentou. O Petrolina Social Futebol Clube emitiu uma nota, lamentando o falecimento do jogador.

“O Petrolina Social Futebol Clube vem por meio desta nota comunicar e lamentar o falecimento do atleta Roberto de Lucas Souza Santos, conhecido como Heré Barril, de 23 anos, que foi encontrado na Ilha do Fogo. O atleta que já jogou pela Fera Sertaneja sob o comando do técnico Neco (2015) e foi junto ao treinador para o Timbaúba, voltou para o Vale do São Francisco por causa de sua família e na tentativa de retornar ao elenco do Petrolina. Atualmente Heré participava do grupo de atletas que passavam pelos treinos de avaliação física e técnica para, se avaliado positivamente, compor futuramente a equipe que será comandada pelo técnico Andrade. O clube lamenta imensamente a perda irreparável da família do jovem atleta. Que todos que admiravam o Heré Barril encontrem o conforto para amenizar esta dor.” // Fonte: Globo Esporte

....

COMPARTILHAR