Juazeiro: Paciente com Covid-19 é contido por policiais após tentar deixar hospital

477

Um idoso de 63 anos diagnosticado com a Covid-19 precisou da ação de policiais militares após tentar deixar o leito em que está internado, no Hospital Regional de Juazeiro, no norte da Bahia. Conforme a Polícia Militar, o caso aconteceu na manhã deste domingo (12).

Segundo informações da PM, uma equipe da 73ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) e, ao chegar à unidade hospitalar, encontrou o paciente sentado no chão em frente à porta do elevador dizendo que iria para casa.

juazeiro
Paciente diagnosticado com Covid-19 foi contido por policiais após tentar deixar leito no norte da Bahia — Foto: Reprodução/TV São Francisco

De acordo com a polícia, os policiais alertaram que a referida atitude se enquadrava no Art.268 do Código Penal e que ele estaria sujeito à prisão em flagrante. Um oficial conversou com o médico e, de posse do endereço do paciente, enviou uma equipe para buscar a esposa do idoso.

A PM informou que, depois de várias tentativas, o paciente mudou de ideia e voltou para o leito. Durante a ação, os policiais usaram luvas e máscaras.

Até a tarde desta segunda-feira (13), a Bahia havia registrado mais de 720 casos confirmados de coronavírus, com 22 mortes. (Fonte: G1/BA)

....