Juazeiro: Paulo Bonfim se reúne com entidades em apoio à manifestação contra reformas

reuniaogrevegeralNa manhã desta quarta-feira, 26, no Paço Municipal, o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, se reuniu com representantes da Frente Brasil Popular – convergência de várias entidades de classe como Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Bancários, Agentes de Saúde e Endemias, Auditores Fiscais, Servidores Municipais, MST, União Brasileira de Mulheres, Construção Pesada (Construção Civil), CTB, dentre outras que lutam contra as propostas de Reformas Trabalhista e da Previdência – para manifestar apoio à Greve Geral marcada para a próxima sexta-feira, 28 de abril.

Para os representantes dos trabalhadores, a atitude do prefeito Paulo Bomfim em declarar apoio à paralisação já era esperada, devido à suas origens de vida simples e de muito trabalho. “É um ato que tem uma importância considerável, pois é o representante da municipalidade”, destaca Maribaldes Silva, presidente do Sindicato dos Bancários. José dos Santos Rodrigues, que representa os Trabalhadores da Construção Pesada, a decisão de Paulo Bomfim já era aguardada porque “trata-se de um prefeito que vem da classe trabalhadora, que hoje desempenha o trabalho de chefe do executivo municipal, mas mantém as suas origens, aderindo ao movimento social. Enquanto muitos gestores estão reprimindo, ele nos apoia, nos fortalece. Precisamos assegurar os nossos direitos conquistados com muita luta para não sermos roubados”, desabafou o sindicalista.

Um dos representantes da comissão local da Frente Brasil Popular, Waldenir Brito considerou muito positiva a reunião e a posição do prefeito. “É um posicionamento esperado, pois é um prefeito de um partido progressista, que compreende a luta dos trabalhadores e dos movimentos sociais. A cada dia juntamos mais entidades para que o movimento de luta contra as reformas da previdência e trabalhista se fortaleça. E que façamos uma grande greve geral no próximo dia 28, todos os trabalhadores estão convidados”, conclama.

Ascom/Juazeiro