Justiça obriga prefeito de Itiúba a convocar aprovados em Concurso

1899993_490946787684018_1371585147_nOs Candidatos aprovadas no último Concurso Público realizado pela Prefeitura Municipal de Itiúba em 2010 tiveram que entrar na JUSTIÇA com um “Mandado de Segurança” para não verem seus direitos irem por água abaixo.

Os aprovados conquistaram as vagas por méritos, porém, muitos destes até hoje estão vendo seus lugares serem ocupados por apadrinhados politicamente em diversas Unidades Escolares do município. A JUSTIÇA agiu em favor dos que de fato merecem por capacidade própria assumirem as suas devidas funções e agora a Prefeitura terá um prazo de 30 (trinta) dias para convocar e dar posse aos aprovados.

Parabéns pra vocês que não baixaram as cabeças, e sem temor, independentemente de política partidária, recorreram à JUSTIÇA para verem os seus direitos cumpridos.

Entendo que toda vez que um povo precisar judicializar uma situação para garantir direitos estabelecidos por lei, é sinal que o gestor público está fazendo a “coisa” errada. E que estes corajosos e futuros funcionários público sirvam de exemplo para muitos em outras situações.

Um povo que luta pelos seus direitos, é no mínimo um povo inteligente!

Por: Renilson Ramos