Kwid Pickup? Conheça a incrível versão do carro que a Renault nunca lançou

O Kwid é hatch subcompacto da Renault, lançado inicialmente na Índia, em 2015. No Brasil, seu lançamento ocorreu em agosto de 2017 e é fabricado em São José dos Pinhais (PR).

O veículo tem como principais concorrentes o Volkswagen Up e o Fiat Mobi, dos quais se diferencia pelo design, semelhante a um crossover. A Renault recentemente apresentou seu modelo eletrificado.

No Brasil, o Kwid possuí três versões de acabamento, com os seguintes conteúdos (Ano/Modelo 2022 – Preço mês de Abril)

Zen: Tem o básico de um carro popular, ar-condicionado, quatro airbags, painel digital com conta-giros, vidros elétricos na frente porém a manivelas atrás e controle de tração de série.

Intense ou Intense Pack Bitton: Como a versão Zen, mais retrovisores elétricos, faróis de neblina, tela de 8 polegadas para áudio, navegador e câmera de manobras, abertura elétrica do porta-malas, rodas do tipo com calotas (bem similares as rodas de liga da versão Outsider) e chave do tipo canivete dobrável.

Outsider: A versão topo de linha da gama do Renault Kwid. Tem equipamentos iguais ao da versão intense, apenas apela para o estilo “off-road”.

Diante do sucesso do Kwid no mercado nacional, você já pensou na possibilidade de uma versão pickup para o “carrinho” da Renault? O design brasileiro Kleber Silva, da KDesignAG botou toda a sua criatividade em ação para projetar a versão que a montadora francesa nunca lançou.

Kleber desenvolveu uma proposta de design para uma improvável versão picape do Renault Kwid na versão Outsider. Para o projeto, ele utilizou por base a Fiat Strada e adicionou elementos visuais do Kwid Outsider, o resultado ficou sensacional.

KdesignAG
KdesignAG
Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.