Ladrão é amarrado em poste e espancado até a morte por populares em capital nordestina

lichamento-3Um homem foi amarrado a um poste e espancado até a morte por moradores do bairro de São Cristóvão, em São Luis (MA), depois de assaltar uma loja na região. Segundo informações da Polícia Civil, Cleydison Pereira Silva, de 29 anos, foi linchado, com mãos, pernas e tronco amarrados em um poste de luz, até a chegada da polícia nesta segunda-feira (6).

Um adolescente, que também participou do assalto, foi apreendido, depois de também ser agredido pela população. Os dois rendidos por um grupo de pessoas que passavam pelo local. Cleydison, segundo a polícia, foi agredido com socos, chutes, pedradas e garrafadas.

Ele não resistiu e morreu no local, vítima de hemorragia. O adolescente teve escoriações leves e foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).

O pai de Cleydison afirmou desconhecer qualquer envolvimento do filho com crimes. A Polícia Civil informou que o caso é investigado em sigilo pela Delegacia de Homicídios da capital maranhense, que trabalha para identificar os autores do linchamento.

Até o momento, nenhum suspeito foi detido. O corpo de Cleydison foi levado ao Instituto Médico Legal de São Luís. Ainda não há previsão de sepultamento. (Foto: Reprodução/Biné Morais)