Ladrão é imobilizado e apanha de mulher durante tentativa de assalto

Uma mulher reagiu a um assalto e imobilizou o suspeito com um “mata-leão”, na manhã desta terça-feira (19), no SIA, no Distrito Federal.

A vendedora de carros Rute Bento da Silva, 38 anos, disse que foi surpreendida pelo homem enquanto estacionava o carro próximo ao seu local de trabalho.

Segundo a mulher, o suspeito abriu a porta traseira do veículo, puxou o cabelo dela e anunciou o assalto. Ele exigiu o celular e a bolsa da vítima, além da chave do automóvel.

Praticante de muay thai há oito anos, Rute contou que percebeu que homem não estava armado e, por isso, decidiu imobilizá-lo até a chegada da polícia.

mulherr
Foto reprodução

“Ele falava que ia atirar o tempo todo, mas quando dei os meus pertences para ele, olhei pelo retrovisor e vi que ele não estava armado, porque com uma das mãos segurava o meu cabelo, e com a outra os objetos.”

Após entregar os itens ao suspeito, Rute desceu do carro, abriu uma das portas e começou a agredi-lo. O homem ainda tentou fugir, mas a vendedora o alcançou. “Estava muito consciente.”

A Polícia Militar foi acionada e encaminhou o suspeito para a delegacia. No local, Rute registrou o boletim de ocorrência. De acordo com a polícia, o homem tem quatro passagens por estupro e cumpriu 19 anos de prisão. (Fonte: G1/DF)