Ladrão se passa por adestrador, posta anúncio na OLX e furta quatro cães de raça na Bahia

002A moradora Alda dos Reis, do Condomínio Colinas de Piatã, na Avenida Orlando Gomes em Salvador está desesperada com o furto de seus quatro cães da raça Shih-tzu, ocorrido na manhã desta quarta-feira (15). O furto foi registrado por uma câmera de segurança. De acordo com a vítima, os animais foram furtados por um homem que se identificou pelo prenome de Márcio.

“Ele colocou um anúncio de serviço de adestrador no aplicativo OLX e disse que morava na cidade baixa e ainda cobrou R$ 700 para adestrar os animais. Eu adiantei R$ 350 quando ele esteve por volta das 8h30 para começar esse trabalho com os cachorros. Primeiro ele saiu com dois Yorkshare, retornou e pegou os quatro Shih-tzu e não voltou mais”, explica.
003 2

Por volta das 11 da manhã Alda percebeu a demora do suposto adestrador retornar com os cachorros e começou a ligar e enviar mensagens, mas o homem parou de atender e bloqueou a vítima do furto no aplicativo de mensagens. Segundo Alda, os animais não vão conseguir sobreviver sem ela. “Eles cresceram comigo e não devem estar comendo. Eles não vão viver muito tempo sem mim”, desabafa.

A dona dos cachorros apela para quem tiver informações ligar para o número de celular: (71) 99721-6465. O caso está sendo investigado pela 12ª Delegacia Territorial (DT).

Assista: