Ladrão tenta furtar igreja e morre asfixiado em janela do templo

ddO corpo de um homem de 34 anos foi encontrado no sábado (7) preso na janela de uma igreja de Ribeirão Preto (SP). De acordo com o pastor do templo, a suspeita é de que o rapaz tentou furtar o local, mas, na hora de escapar, ficou com a cabeça presa na janela. Os peritos da polícia que compareceram ao local acreditam que a causa da morte tenha sido asfixia.

O caso aconteceu em uma igreja evangélica, do bairro Vila Virgínia, na zona oeste da cidade. O pastor Oscar de Barros conta que o corpo foi descoberto por um casal que faz a limpeza do templo aos sábados.

janela“Por volta da hora do almoço, eles chegaram para fazer a limpeza e sentiram um mau cheiro, foi quando viram o corpo pendurado na janela”.

Ainda segundo Barros, a igreja estava fechada desde quarta-feira (4). A suspeita é de que o rapaz estivesse lá desde então. “Provavelmente ele entrou sem a gente ver, ficou escondido em algum lugar, ou entrou pela casa do vizinho do lado. Mas não podemos acusar ele de nada. Presume-se que foi furto, porque ninguém entra na igreja pela janela”, afirmou.

Foi necessário serrar a janela para retirar o corpo da estrutura de metal. (As informações são do G1 Ribeirão e Franca/Imagens: EPTV)