Ladrões são espancados até a morte por moradores em Feira de Santana

71296-3Dois jovens acusados de praticar assaltos no bairro Subaé, em Feira de Santana, foram mortos por moradores do bairro na Rua Pio XII, por volta das 15h30 deste domingo (28).

A população, segundo a polícia, usou pedras, barras de ferro e pedaços de madeira, após perceberam que a motocicleta usada pela dupla, uma Twister de placa JPX-7325, com licença de Salvador, não dava partida. Em entrevista ao Acorda Cidade, o soldado PM Marcos informou que os acusados disparam vários tiros e quando não havia mais balas os moradores os capturaram e os lincharam.

40805-3Um deles foi identificado como Alexandre Pereira Costa, 23 anos, que residia na Rua P, no bairro Aviário. Ainda segundo o soldado, os acusados já estavam sendo procurados pela polícia há cerca de 15 dias por conta da prática de vários assaltos.

“Eles estavam assaltando desde o período da manhã de hoje – rondavam por aqui constantemente. Deram uma pausa ao meio dia e voltaram a assaltar nesta tarde, só que desta vez assaltaram uma moça próximo ao 35ª BI e desceram por aqui para fugir ou assaltar mais pessoas, mas a moto deu pane. A população já estava ciente da presença deles aqui e os encurralou. Eles (os moradores) já estavam saturados da situação em que se encontravam, embora sempre viam o trabalho da polícia eles sabiam que nosso trabalho não vinha surtindo efeito em virtude do grande número de meliantes existentes”, informou o policial.

Com os dois foram encontrados três celulares e um relógio, que foram reconhecidos por vítimas. Os peritos do Departamento de Polícia Técnica constataram marcas de tiros e ferimentos provocados por pedradas e golpes com barras de ferro. A polícia suspeita de que a arma usada nos assaltados foi levada por algum morador.

As informações e fotos são do Acorda Cidade