Lance mínimo em um leilão de veículos-motos ou caminhões?

Em um leilão é bem comum você comprar um veículo com o preço muito abaixo do valor de mercado, o que atrai muita gente para esse tipo de negócio. Sendo um leilão presencial de caminhão ou até mesmo um leilão de motos online, essa prática é uma venda pública de algum bem. Ou seja, é possível participar da negociação com qualquer pessoa maior de 18 anos que esteja interessado no veículo disponível no leilão. 

Para participar, por exemplo, de um leilão de motos online, será necessário fazer um cadastro no site da empresa responsável pelo leilão, quando seu cadastro for aprovado, escolher o leilão do qual quer participar.  

Antes de participar do leilão, leia o edital completo, certifique-se que entendeu todas as regras e conheça todos os detalhes. Além disso, é muito importante que você conheça o lote que você escolheu, verifique todos os detalhes e certifique-se de que é realmente o que você quer.  

Na hora do leilão, o leiloeiro vai estipular o lance mínimo, esse nada mais é que o valor inicial para vender o bem leiloado. Cada empresa responsável por realizar o leilão estipula o lance mínimo que deve ser dado, ou seja, o menor valor pelo lote. Dessa forma, como cada leilão tem seu edital e suas regras, o lance mínimo também varia em cada leilão. 

É importante ficar atento às informações sobre o leilão de carros, tanto em relação às regras como em relação aos seus lotes, para que não se tenha surpresas desagradáveis depois do arremate. Se estiver tudo ok e você consegue arrematar o lote, seja com o caminhão ou a moto, você poderá fazer o pagamento.  

Geralmente esses pagamentos são à vista, até mesmo em um leilão de veículos online, por exemplo, porém dependendo da empresa responsável, você poderá negociar como vai pagar. 

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.