Land Rover Defender ganha inédita versão 130 para até 8 passageiros

Foto reprodução

O jipão Land Rover Defender ganhou uma nova versão que é simplesmente a maior da história do icônico modelo. Trata-se da 130, que tem 5,10 metros de comprimento. Ou seja, é 35 centímetros maior que o Defender 110 à venda no Brasil. Com essa medida, o SUV 4×4 ganha opção tamanho família, com até 8 lugares a bordo.

Foto reprodução

Foto reprodução

O Defender 130 manteve as demais medidas – que já são generosas. Assim, são 1,99 metro de largura, 1,96 m de altura e 3,02 m de entre-eixos. Dessa forma, o SUV comporta três fileiras, a primeira com dois assentos e as outras com três. Além disso, de acordo com a Land Rover, a última fila pode acomodar tranquilamente três adultos.

Mas não é só. Todos os bancos têm recursos de última geração da marca. Assim, contam com sistema de aquecimento, portas USB próximas e sistema de ventilação individual, através do ar-condicionado automático de quatro zonas exclusivo. Além disso, a segunda fileira é dobrável e móvel, o que facilita o acesso aos assentos do fundo.

Fonte: Jady Peroni / Jornal do Carro

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.