A Lei do Amor: Após aborto, Helô tem grata surpresa; saiba detalhes

Depois de sofrer um aborto espontâneo e acreditar que nunca mais poderá engravidar, Helô (Cláudia Abreu) descobrirá que está esperando um novo filho em A Lei do Amor. A galerista passará mal após a viagem de Pedro (Reynaldo Gianecchini) para conhecer a filha de com Laura (Heloísa Jorge) e ficará chocada com a notícia da gestação de dois meses.

Ao conversar com Pedro por telefone, Helô contará que se sente indisposta e não sabe exatamente o motivo. “Essa dorzinha no estômago que não passa. Estou meio mareada também. E a comida está caindo mal”, explicará ela. “Isso não é normal. Estou começando a ficar preocupado”, falará Pedro, antes de aconselhar a amada a procurar um médico.

Sem muita vontade de seguir o conselho do velejador, Helô irá até o hospital. “Eu nem queria vir! Foi meu marido que insistiu. Ele está viajando e ficou preocupado. Por mim, teria tomado um antiácido”, contará ela à medica.

“A senhora está grávida! O exame de sangue acabou de confirmar”, noticiará a médica, que completará dizendo que a gestação tem dois meses. Incrédula, Helô contará que passou por um aborto recente e que achou que fosse impossível ter uma nova gravidez.

“Há pouco tempo sofri um aborto espontâneo. Tive uma hemorragia muito forte, quase morri. Não, não é possível! Será que o exame não está errado?”, indagará. “O resultado foi conclusivo. A senhora não queria engravidar? Tem algum impedimento?”, perguntará a profissional.

“Eu queria muito. É que, depois que perdi o neném, me disseram que seria muito difícil engravidar, ainda mais na minha idade. E eu não quero passar pela experiência de perder um filho nunca mais! Foi muito sofrido pra mim e pro meu marido”, dirá a galerista, emocionada com a novidade.