A lei do amor: Pedro descobre que é pai

Pedro (Reynaldo Gianecchini) vai descobrir que é o pai de Letícia (Isabella Santoni) em “A lei do amor”. Ele fica cismado porque Helô (Cláudia Abreu) não se separa de Tião (José Mayer) e começa a achar que a ex sente alguma culpa sobre Letícia. Sozinho, Pedro começa a relembrar conversas que teve com Helô. Ele se recorda de quando falaram sobre o caso de Olavo (Tato Gabus Mendes) e Antônio (Pierre Baitelli). Depois, ele lembra de ter perguntado se ela está escondendo alguma coisa dele. Em seguida, Pedro se recorda de ter questionado se ela quer ter um filho dele e ela surpreende: “E quem disse que nós não temos?”. Mas logo depois, ela fala sobre ele parecer ter adotado Edu (Matheus Fagundes).

pedro-helo

Pedro, então, tem um insight: “Será possível?”. E lembra de Tião (José Mayer) colocando Helô contra a parede: “or que não diz a ele por que se sente tão culpada em relação à Letícia?? Vai, Helô! Diz!”. A ficha de Pedro cai: “É isso!A Letícia é minha filha! Por isso a Helô sente tanta culpa!…”. Rapidamente, ele liga para Edu e pergunta a data de nascimento de Letícia. “Oito meses depois da nossa separação. A Letícia é minha filha… E a Helô não me contou!…”, deduz, magoado, depois de saber quando a garota nasceu.

Letícia fica cega de raiva

a_lei_do_amor_letiicia_isabella_santoni_free_big_fixed_big

Tião (José Mayer) vai colocar Letícia contra a própria mãe, Helô (Claudia Abreu), em A Lei do Amor. O vilão será avisado de que Pedro (Reynaldo Gianecchini) já sabe que Letícia (Isabella Santoni) é sua filha. Então, ele correrá para contar à garota que se casou com Helô grávida e distorcerá os fatos a seu favor.

“Não quero que você seja pega de surpresa e sirva de marionete nesse joguinho perverso entre a sua mãe e o Pedro”, falará o mau-caráter. Primeiro, a patricinha ficará em choque. Depois, ela vai se revoltar contra Helô e declarar que odeia o verdadeiro pai.

A galerista vai ensaiar contar a Pedro que Letícia é filha biológica dele várias vezes, mas sempre algo ou a sua covardia a impedirão.

Após descobrir que Letícia é sua filha, o arquiteto comentará sua desconfiança com Zuza (Ana Rosa), sem saber que Bruno (Armando Babaioff) está ouvindo a conversa escondido. Será o médico quem avisará Tião da conclusão de Pedro em relação a Letícia. A essa altura da trama, a jovem estará trabalhando com o pai e será chamada em sua sala às pressas.

“Achei que nunca te diria isso, mas o Pedro é seu pai! Eu sempre soube. Eu te dei o meu sobrenome e te assumi desde que você estava no ventre da sua mãe! O fato de ser filha biológica de outro homem nunca fez a menor diferença”, vai disparar o banqueiro. “O Pedro sabe que sou filha dele?”, questionará a garota.

Tião afirmará que sempre pediu para Helô revelar a verdade a Pedro, mas ela preferiu se calar. “Esse homem é baixo! E a Helô não é diferente! Sua mãe casou comigo porque estava grávida! Só descobri depois. Eu podia ter anulado o casamento, mas em vez disso tentei ser um pai mais dedicado do que o Pedro seria! Ninguém lamenta mais do que eu que você esteja envolvida nessa sordidez”, falará Tião, fingindo se emocionar.

Letícia ficará chocada. “Eu só te contei porque precisava me antecipar e te proteger! Agora que você sabe a verdade, tem condições pra se defender e ficar imune a qualquer armação ou intriga”, continuará Tião. A revelação irá ao ar entre os capítulos dos dias 23 e 24 de novembro.

Na sequência, Letícia discutirá com a mãe e ficará sem olhar na cara dela. Dirá que Helô é uma estranha, que não a reconhece mais. Ela também vai procurar Pedro para afirmar que sente raiva dele e que nunca vai considerá-lo seu pai.