Líder Comunitário de Monte Santo solicita apoio da Codevasf

    Visita Monte Santo (2)O Superintendente Regional da Codevasf em Juazeiro, Emanoel Lima da Silva, recebeu esta semana em seu gabinete o líder comunitário, Antonio Marcos, representante da comunidade de Santa Rosa, no município de Monte Santo. Na oportunidade, Marcos Pachequinho, como é conhecido, convidou o superintendente e todos os funcionários da entidade para participarem dos festejos do padroeiro São Miguel, que tem mais de 50 anos de tradição, e que será realizado no dia 29 de setembro naquela localidade.

    Emanoel Lima assumiu o compromisso de prestigiar e também trabalhar para viabilizar o apoio junto aos órgãos competentes como a Secretaria de Turismo do Estado. “O município de Monte Santo é estratégico para o estado principalmente por ter uma cultura rica e uma matriz religiosa muito forte exatamente por estar inserida no semiárido baiano e o seu povo conviver diariamente com as dificuldades enfrentadas pela falta de chuvas e consequentemente para bancar a sua própria subsistência.

    É nesse contexto que a Codevasf se insere na medida de que uma das suas atribuições mais nobre é o desenvolvimento regional e local, melhorando com suas ações a qualidade de vida daqueles que mais precisam”, garantiu o Superintendente O comunitário saiu satisfeito da reunião e com boas expectativas em relação às festividades. “A gente espera que, com o apoio da Codevasf, Santa Rosa receba grandes atrações que correspondam às expectativas dos moradores e turistas e que valorizem ainda mais o evento, mantendo as tradições religiosas e culturais”, disse Marcos Pachequinho.

    Ascom Codevasf