Lideranças de Itiúba reafirmam apoio a Severiano Alves

c1d10589e3c9955e81f3c00fd4eb7c92 (1)Em reunião realizada no distrito Camandaroba, em Itiúba, ontem à noite, foi reafirmado apoio a candidatura de Severiano Alves (PDT) como o deputado federal representante da região.

Durante o encontro, representações ligadas ao grupo político de Evaldo Rios, ex-vice prefeito do município e atual presidente do PDT local, expuseram os atuais anseios da comunidade e as expectativas para as eleições 2014. Para Severiano, a reunião demonstrou a confiança e esperança do povo de Itiúba em tê-lo como representante na Câmara Federal. “A liderança em Itiúba está concentrada principalmente aqui, no distrito de Camandaroba, que vem lutando pela sua emancipação desde 1989. Reafirmo meu compromisso com vocês e sei que essa parceria vai trabalhar para o melhor de todo o município de Itiúba”, disse.

Entre as reivindicações da comunidade, que tem em torno de 12 mil habitantes, estão: a implantação de uma torre de celular e a construção de escolas de ensino superior e de nível médio técnico. Severiano Alves, que já representou a Bahia durante três mandatos no Congresso Federal, falou sobre a importância do papel do professor e da valorização do profissional. “O mundo todo clama por educação e nós, brasileiros, já pagamos um preço muito alto. O educador, o professor, precisa de estímulo para continuar a ensinar. Para isso, o gestor tem que assumir o compromisso e a responsabilidade com a Educação, que é um direito de todos e dever do Estado”, concluiu.

Entre os líderes presentes, estavam a vereadora Cristina e o vereador Ranulfo.