Luciano Simões questiona dados da Secretaria de Segurança Pública

luciano-simoesO líder do bloco parlamentar PMDB/DEM, deputado Luciano Simões , denunciou, nesta terça-feira (24), que o Governo do Estado tem divulgado dados sobre a criminalidade que contrariam as informações divulgadas pela imprensa local. Enquanto a Secretaria de Segurança Pública diz que houve uma queda no número de homicídios de 30,6% na Região Metropolitana, um jornal de grande circulação diz que a violência aumentou, e que houve uma queda de 30% apenas em Salvador.

O parlamentar denunciou também a falta de transparência do governo que não vem atualizando o Portal Transparência Bahia, onde não constam dados sobre as cidades do interior do Estado referente ao exercício de 2013 e, com referência a Salvador, só há dados até o mês de março deste ano.

“A secretaria de segurança informa esses dados e para a população parece ser verdade, como parece ser verdade também a propaganda do Governo da Bahia. O que está acontecendo com o governo? Quer subverter dados e dar informações que não são verdadeiras?”, questionou o parlamentar.

Simões disse ainda que não lhe resta outro caminho senão procurar o caminho legal e que não enviará mais requerimentos à mesa-diretora da Casa, que tem maioria governista e costuma indeferi-los. “Não me resta outro caminho a não ser, com base na lei de transparência, requerer à Casa Civil do governador e à Secretaria de Segurança Pública onde se encontram esses dados para que a verdade se estabeleça para o povo e para a imprensa da Bahia”, concluiu.

Fonte: ASCOM deputado Luciano Simões (PMDB)