Lula visita a Bahia e confirma agenda que terá almoço com Rui Costa

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou em suas redes sociais que Salvador receberá sua visita na próxima semana. O desembarque na capital baiana acontecerá na próxima quarta-feira (25/8).

FOTO NOTICIA 1 1
Foto reprodução

A visita faz parte da estratégia do ex-presidente para articular sua candidatura em 2022. Na capital baiana, entre quarta e quinta, Lula terá um jantar com o governador Rui Costa (PT), que terá ainda a presença do vice-governador João Leão e do senador Jaques Wagner (PT), pré-candidato ao Governo da Bahia.

Movimentos populares que atuam no estado devem ser observados por Lula. O ex-presidente visitará ainda a Policlínica de Narandiba – ainda não inaugurada – e o Senai Cimatec, em Camaçari.

O petista iniciou agenda no Nordeste desde o último domingo. O ‘marco zero’ foi o estado de Pernambuco. Entre terça (17/8) e quarta (18/8), o petista esteve no Piauí. Já na próxima terça-feira, Lula tem agenda em Natal (RN).

Na última eleição presidencial, em que Lula foi impedido de concorrer, os nordestinos foram responsáveis por 43% dos votos obtidos pelo candidato Fernando Haddad (PT), derrotado por Jair Bolsonaro (sem partido) no segundo turno.

Diferentemente dos giros anteriores, não está previsto nenhum ato aberto ao público. É a primeira vez que o ex-presidente viajará ao Nordeste para compromissos políticos após recuperar sua elegibilidade. Lula realiza caravanas de ônibus pelo Brasil desde os anos 1990. O objetivo, segundo os organizadores, é conhecer as demandas dos trabalhadores brasileiros e transmitir esperança. A última edição ocorreu em 2018, pelos três estados da região Sul.