Mãe adotiva veio de SP e está em Monte Santo, diz advogada

    monte_santo_mae_adotiva_411536827A mulher que teve a guarda biológica da fiha caçula da dona de casa Silvânia da Silva está em Monte Santo, no interior da Bahia, segundo confirmou a advogada  Lenora Panzetti ao G1. A médica Letícia Fernandes está na cidade há três dias acompanhada de um amigo, mas não tem nenhum envolvimento nos casos de assédio denunciados por Silvânia, que recebeu da Justiça novamente a guarda dos cinco filhos. A família se reuniu de volta em Monte Santo em dezembro de 2012.

    “Não existe impedimento legal para que ela esteja lá. Se ela foi, foi por conta própria. E o fato de ela estar na mesma cidade não significa que tenha havido assédio ou tentativa de sequestro, como foi levantado levianamente”, diz Panzetti.

    A advogada disse que a médica resolveu ir de Indaiatuba para Monte Santo sem consultá-la porque tem recebido informações de que a criança mais nova, de quem teve a guarda por 1 ano e 8 meses, estaria com problemas de saúde. Para a defensora, a cliente está no seu direito de “ir e vir”.

    (Informações do Correio)