Mãe de ex-prefeito morre após ser espancada no interior da Bahia

009A mãe de Tasso Peixoto, ex-prefeito da cidade de Sapeaçu, a 150 km de Salvador, morreu na manhã desta quinta-feira (7), após ser espancada por criminosos na terça-feira (5). Um suspeito foi preso. A polícia acredita que três pessoas participaram da ação.

De acordo com o delegado titular da cidade, Fabrício de Alencar, os homens invadiram a casa da vítima, roubaram pertences da proprietária e acabaram espancando a idosa, que morava sozinha. “Não sabemos detalhes sobre o caso e quantos estão envolvidos. Quando a polícia chegou, ela estava desacordada e foi levada para o hospital. Não conseguimos ouvir a vítima. Acreditamos que sejam mais de três criminosos, já que levaram duas televisões grandes, além do carro. Ainda não conseguimos falar com a família pois eles estão se mobilizando para o enterro”, explica.

O delegado conta que apenas um suspeito está preso, porque ele já tinha um mandado de prisão em aberto por roubo na cidade de Sapeaçu. Outros suspeitos ainda não foram presos.

A assessoria de comunicação do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, para onde a vítima foi socorrida, disse que ela chegou ao local já desacordada e foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva, quando não resistiu aos ferimentos e morreu. A morte foi por espancamento, de acordo com o laudo.

O corpo será enterrado às 17h desta quinta-feira, na cidade de Sapeaçu. A equipe do G1 também ligou para a residência do ex-prefeito, mas não conseguiu contato com os familiares.

Fonte: G1