Mãe que matou filha de 45 dias asfixiada na Bahia estava bêbada

Mae bebeda e1490046185627A dona de casa Cristiane Costa Conceição, de 25 anos, foi autuada em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, pela morte da filha, de 45 dias. O crime ocorreu na manhã de domingo (19), na Rua Elísio Mesquita, em Pirajá, na capital baiana.

Em depoimento ao delegado que chefiava a equipe do Serviço de Investigação de Local de Crime (Silc), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que foi à sua residência, Cristiane disse que adormeceu por volta de 1 hora da manhã, logo depois de amamentar a criança, e só acordou 5 horas depois, constatando que havia dormido por cima da filha.

A mulher chegou a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas o bebê já estava morto. A perícia confirmou que a menina foi asfixiada. Ainda no depoimento, Cristiane contou que havia ingerido bebida alcoólica ao longo do dia.

Cristiane está custodiada na carceragem da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), e lá permanecerá à disposição da Justiça.