Maior que Fiat Toro? Nova Pickup Ram 1200 chega para impactar

No acampamento Ford, acabamos de descobrir que uma picape de alto desempenho da Ranger Raptor de alto desempenho estará enfrentando o terreno áspero ao sul da fronteira dos EUA.

KDesignAG

Desenvolvido e disputado pela Lovell Racing, com sede nos EUA, mas realmente construído no Land Down Under, esta pickup pronta para a corrida representará o mais recente esforço da Ford Ranger Raptor durante a extenuante Baja 1000, sediada no México. Então, por que uma picape produzida mais ao sul se absteria de ‘atacar’ o estabelecimento da picape norte-americana?

No Brasil, a Stellantis produz a picape Fiat Toro compacta de quatro portas desde 2016 baseada em uma plataforma 4×4 compartilhada com placas de identificação renomadas como o Jeep Renegade, Jeep Compass e o Fiat 500X. Além disso, em alguns mercados latino-americanos, este caminhão de bolso se chama Ram 1000!

A chegada da RAM 1200 ao Brasil já foi confirmada oficialmetne e agora, Kleber Silva, o artista virtual brasileiro conhecido como KDesign AG nas redes sociais, decidiu ter um CGI para sonhar com uma pickup Ram de médio porte que poderia facilmente enfrentar o estabelecimento de picapes e – por que não – até tentar um balanço digital para conquistar a América do Norte, também. Qualquer um tem direito à esperança, certo?

De qualquer forma, o pixel master começou com uma base da Ford Toro Ultra, que é a guarnição mais alta disponível para o pequeno caminhão. Em seguida, ele adicionou muitos elementos Ram 1500 Classic para torná-lo crível, mas também manteve o trunfo da porta traseira rachada para ganhar uma vantagem sobre outras picapes de médio porte. Em suma, não é um esforço ruim, e o autor afirma que vários meios de comunicação já perceberam a dica de que a Stellantis está atualmente testando o modelo que pode obter o apelido Ram 1200 e/ou Dakota.

Quanto às suas chances de roubar a coroa norte-americana, o Toyota Tacoma mais vendido parece massivamente fora de alcance – mas certamente poderia ameaçar o Ford Ranger, Chevy Colorado/GMC Canyon e Honda Ridgeline, entre outros.

KDesignAG
KDesignAG
KDesignAG
KDesignAG
KDesignAG

Fonte: AutoEvolution

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.