Mais Médicos: 50 profissionais cubanos chegam neste domingo (25) em Salvador

    44615-2Aproximadamente 50 médicos cubanos selecionados na primeira etapa do Programa Mais Médicos desembarcam em Salvador neste domingo (24). Esses profissionais chegam para atuar nos municípios baianos.

    Mas antes, eles participarão de uma avaliação sobre saúde pública brasileira e língua portuguesa que começa na próxima segunda-feira (26) e vai até o dia 13 de setembro. Após a aprovação nesta etapa, serão encaminhados aos municípios para assim começar a atender a população.

    Os custos com alojamento e alimentação serão pagos pelo Governo Federal. A organização logística do módulo, incluindo recepção aos profissionais, será responsabilidade conjunta dos ministérios da Saúde e da Defesa.

    O primeiro médico estrangeiro a chegar à Bahia foi o português Raul dos Reis Ramalho, de 66 anos, que desembarcou no aeroporto de Salvador na tarde de sexta-feira (23). Assim como ele, os demais médicos serão recebidos pelo secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla que dessa vez estará acompanhado do governador Jaques Wagner. As informações são do Correio.