O preparador físico do Corinthians, Fábio Mahseredjian, deixará o clube em breve. Tido como um dos principais profissionais da equipe paulista, ele aceitou o convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para compor a comissão técnica da Seleção Brasileira, hoje comandada por Tite. Mahseredjian deverá ser substituído por Fabrício Ramos do Prado, atualmente auxiliar de preparação.

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Segundo o preparador, a entidade máxima do futebol brasileiro o convidou na última semana e, inclusive, já tratou do assunto com a diretoria do Timão. O presidente Roberto de Andrade conversou com o ex-gerente de futebol Eduardo Gaspar, recém-anunciado como novo coordenador de seleções da CBF.
“Fui convidado na semana passada. O Edu (Gaspar, agora na seleção) conversou com o Roberto. O primeiro passo na segunda-feira foi esse. O Roberto autorizou. Conversei com ele, e ele pediu que eu ficasse até o fim do mês para deixar coisas encaminhadas”, revelou Mahseredjian em entrevista ao UOL Esporte.
A notícia de que Fábio Mahseredjian havia sido convidado para trabalhar na CBF presidida por Marco Polo Del Nero surgiu no início da tarde desta segunda-feira. Há mais de dez anos no Corinthians, o preparador teve influência direta nas conquistas da Copa Libertadores da América (2012), Mundial de Clubes da Fifa (2012), Campeonato Brasileiro (2015), entre outras.
Mahseredjian é o quinto “corinthiano” a ser contratado pela entidade envolvida em escândalos recentes de corrupção. O técnico Tite, o gerente de futebol Edu Gaspar e os auxiliares Cléber Xavier e Matheus Bacchi também deixaram o Parque São Jorge rumo ao time canarinho.