Major BM Ana Fausta Araújo recebe comenda Maria Quitéria

A tarde desta sexta-feira (24) foi marcada pela sessão solene de outorga da comenda Maria Quitéria para a comandante do 13º Grupamento de Bombeiros Militar, major BM Ana Fausta Assis Araújo, em reconhecimento ao seu protagonismo nos projetos sociais dentro da corporação. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Salvador, às 14 horas, proposto pela vereadora Rogéria Santos.

Foto reprodução

Na oportunidade, outras oito bombeiras também foram homenageadas como destaques. Entre elas, a major BM Amanda Salles, a capitã BM Jamile Almeida, a subtenente BM Maria Amélia Oliveira, a subtenente BM Marijane Messias, a sargento BM Alexandra dos Santos, a cabo BM Letícia Silva, a cabo BM Rose Oliveira Passos e a sargento Adriana Góes Salvador.

A major BM Ana Fausta de Assis Araújo foi a primeira oficial a ingressar no Corpo de Bombeiros, há 27 anos. Ela ressaltou a satisfação em ser reconhecida pelo que faz. “As mulheres, a cada dia, estão em ascensão nas profissões que são vistas como exclusivas para homens. É uma honra fazer parte de um trabalho que salva vidas e ser homenageada, a palavra do dia é gratidão”, revelou emocionada.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Francisco Luiz Teles de Macedo, destacou a importância do protagonismo feminino na corporação. “Trabalhamos com profissionais excelentes, elas são essenciais no que fazem. Eventos como estes lembram a sociedade o quanto as bombeiras são fundamentais, estou feliz por todas elas”, finalizou.

....

COMPARTILHAR