Facebook Twitter Instagram
    Facebook Twitter Instagram LinkedIn WhatsApp
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Fale Conosco
    • Home
    • Brasil
    • Carros
    • Variedades
    • Economia
    • Entretenimento
    • Saúde & Bem Estar
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Home»Brasil»“Maníaco do sertão”: Estuprador já foi reconhecido por 10 mulheres em cidade nordestina
    Brasil

    “Maníaco do sertão”: Estuprador já foi reconhecido por 10 mulheres em cidade nordestina

    Por Gabriel Araújo13 de agosto de 2016
    Facebook Twitter WhatsApp

    Antonio Leirton Candido Rodrigues, 23 anos, natural da cidade de Senador Pompeu, no estado do Ceará, já foi reconhecido por dez mulheres por crime de estupro – consumado ou tentado. Os delitos ocorreram no município de Quixeramobim e cidades vizinhas, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15). Mas a Polícia acredita que o criminoso tenha feito outras vítimas no Ceará ou até mesmo em outros estados, por isso orienta que, caso alguém o reconheça, entre em contato com a Delegacia Municipal de Quixeramobim – para onde ele foi conduzido ao ser capturado. Leirton está preso desde o último dia 4 de agosto, quando foi abordado pela Polícia Militar.

    668bdc5ba351f61f9f2a297c09b4d9ae

    De acordo com o delegado Salviano de Pádua, titular da delegacia de Quixeramobim, Leirton é considerado um “maníaco”. Ele já havia sido condenado por estupro no município de Pedra Branca e estava em liberdade no regime semiaberto. Para se aproximar das mulheres, o criminoso utilizava uma motocicleta como veículo e uma arma de fogo para ameaçar as vítimas. Ele as obrigava a subir na garupa da moto e as levava para um local deserto, onde era cometido o estupro. Quando não conseguia concretizar o delito, o suspeito roubava os pertences das pessoas e fugia.

    Para agir, ele aguardava mulheres nas saídas de instituições de ensino ou locais de trabalho. O horário escolhido ficava entre a tarde e a noite. O rastro de violência deixado por Leirton passou por Quixeramobim, Pedra Branca e Acopiara. Além das dez vítimas que o reconheceram, a Polícia tem informações de outras seis estudantes que foram atacadas por ele na saída da escola. “Isso é o que nós temos conhecimento, mas podem existir mais casos”, salienta o delegado Salviano, alertando sobre a importância das vítimas comparecerem à delegacia para registrarem queixa contra ele.

    Prisão

    Na noite do dia 4, Leirton foi avistado pelo marido de uma de suas vítimas (estupro cometido no dia 30 de julho) em um posto de gasolina situado no Centro de Quixeramobim. Então, o homem informou o paradeiro do suspeito aos militares que patrulhavam pela área. Os policiais realizaram a abordagem ao infrator, que tentou fugir, mas logo foi interceptado.

    Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Quixadá, que é a plantonista da área, e autuado em flagrante por direção perigosa e resistência. O procedimento e o preso já foram encaminhados para a delegacia de Quixeramobim, que é a unidade policial da área onde ocorreu o fato. O capturado também vai ser indiciado no inquérito policial que investiga o estupro cometido no dia 30 de julho.

    *Revista Central

    maníaco do sertão
    Gabriel Araújo
    • Facebook
    • Instagram
    • LinkedIn

    Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.

    • Posts Recentes
    3 de fevereiro de 2023

    Brasileiro gasta tempo e dinheiro para transformar VW Gol em SUV dos sonhos

    30 de janeiro de 2023

    Inteligência Artificial é a nova revolução industrial

    30 de janeiro de 2023

    É possível inverter a lógica educacional? Mestre em educação responde e explica como

    23 de janeiro de 2023

    Projetos da Transit ganham assistência padronizada da Ford

    Portal de Notícias
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    © 2023 Portal de Notícias - Todos os direitos reservados

    Digite e pressione Enter para Pesquisar. Ou Esc para cancelar.