Manifestações no município de Monte Santo

    1016631_363117263811536_1256431600_nAs manifestações populares que ocorrem atualmente em todo Brasil estão chegando ao Município de Monte Santo.

    Na última segunda-feira (24), houve um dos primeiros reflexos dos protestos que se iniciaram no “Itapicuru” Povoado de Monte Santo, distante aproximadamente 25km da Sede. A manifestação foi pacífica e contou com a participação de muitos moradores do Povoado e Fazendas circunvizinhas os manifestantes percorreram as principais ruas do Povoado fazendo um panelaço e mostrando cartazes.

    Dentre as reivindicações dos manifestantes estavam os seguintes dizeres: “O nosso povoado está carente de sensibilidade política”, “Não precisamos de caridade política”, “Não é justo um Povoado desse porte ter tanta necessidade em um Posto de Saúde que é o fundamental para a população”, uma parte dos manifestantes deslocaram até a entrada do povoado e queimaram pneus fechando a principal via de acesso.

    No momento que chegava o caminhão com o som e o palco improvisado para a realização de uma festa que estava programada para ser realizada nesta segunda (24) no Povoado, o lideres do Manifesto foram de encontro ao motorista do caminhão e de forma pacífica informaram que a população se recusava a aceitar a realização da festa que seria sem as grandes atrações prometidas como ocorre tradicionalmente e pediram para retornar com o Caminhão.

    A constante insatisfação popular de uma grande parte da população com relação ao atual governo é evidente e o indício que haverá uma manifestação na sede do Município é grande, pois através das redes sociais um grupo de manifestantes já se organiza e programou uma grande manifestação para essa próxima sexta-feira na cidade de Monte Santo dia de Feira Livre. A concentração partirá da “Praça de Eventos” e terá inicio a partir das 15:00hs. Os organizadores pedem o comparecimento de todos, pois pretendem fazer uma manifestação pacífica para somente cobrar mais ação por parte do Poder Público, a exemplo de melhorias na Educação, Saúde, Transporte, dentre outras e assim conseguir chamar a atenção para o atual estado e  forçando a prefeitura a tomar medidas para uma solução imediata como vem acontecendo com governantes de todo o Brasil diante as manifestações.

    Com informações do Montesanto.net