Manifestante invade congresso do PT em Salvador e pede impeachment de Dilma

209cqp6juq_6rgf0xtvj0_fileUm homem invadiu o saguão do hotel, onde acontece o 5º Congresso Nacional do PT, em Salvador, vestido com uma camisa preta escrito impeachment e causou tumulto. O homem foi contido por seguranças e pelos próprios militantes que gritavam em apoio ao PT. O congresso começou nesta quinta-feira (11) e vai até sábado (13). O evento está sendo realizado no Pestana Bahia Hotel, no bairro do Rio Vermelho.

De acordo com o PT, durante o Congresso, que deve reunir 800 delegados indicados pelos representantes das chapas, serão discutidas e deliberadas questões referentes ao projeto partidário, os desafios dos novos tempos, a situação nacional e internacional, as perspectivas de avanço do projeto político e a renovação do modelo de organização do partido, além da aprovação de um plano de ação partidária para os próximos quatro anos.

Manifestação

Policiais militares da 12ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), do Batalhão de Choque, Batalhão de Eventos e do Esquadrão de Motociclistas Águia fizeram uma barreira para dividir manifestantes a favor e contra o PT (Partido dos Trabalhadores), na praça Brigadeiro Faria Rocha, no bairro do Rio Vermelho, próximo ao hotel onde acontece o encontro. O protesto começou por volta das 16h desta quinta-feira (11) e conta com mini-trio elétrico, faixas e banners. (R7)