Médica faz piada após intubar dois pacientes por covid-19 e gera revolta

Uma médica que estava em plantão no Hospital de Campanha de Guajará-Mirim (RO) causou polêmica nas redes sociais ao fazer piada com dois pacientes internados com covid-19 na unidade onde ela trabalha. Ambos foram intubados por complicações com a doença. As informações são do UOL.

piada
Foto reprodução

“Dois intubados no mesmo plantão”, disse a profissional, rindo. “Mais um eu peço música no Fantástico”, completou, junto a emojis de risada, na publicação feita no stories do Instagram.

Após a repercussão da postagem, a prefeitura da cidade de 46 mil habitantes afirma que “não concorda, não compactua e repudia de todas as formas a atitude da médica”. Além disso, disse que já tomou “todas as medidas cabíveis que estavam ao nosso alcance e dentro da competência do município. E continuaremos tomando todas as providências para que fatos como este não entrem em uma estatística”.

A médica apagou a conta no Instagram após a repercussão e, através de carta aberta, pediu desculpas e disse que a publicação foi feita sem má intenção. “Peço publicamente desculpas a todos os conterrâneos, familiares, amigos de familiares, conhecidos, aos gestores desse município, meus colegas de trabalho e, aos principais, os meus pacientes por uma publicação não pensada, sem teor nenhum de maldade ou sentimentos ruins que foi reproduzida inúmeras e inúmeras vezes com teor totalmente diferente e discrepante do sentimento expressado naquele momento: ‘Rir pra não chorar'”, diz parte do texto.