Melhore a sua performance no Airsoft

Esporte exige bastante do competidor em diversos quesitos

Você pratica Airsoft e leva esse esporte muito a sério, mas não consegue se destacar nas competições ou em simples partidas entre amigos? Pois não precisa entrar em pânico. Essa é realmente uma atividade bastante complexa de se aprender rapidamente.

A prática exige bastante conhecimento em diversos quesitos. O tipo de equipamento utilizado, a sabedoria nas estratégias e – claro – uma técnica apurada são alguns deles. Todas essas características você acaba adquirindo com o tempo, mas por que não encurtar esse período buscando conhecimento e seguindo algumas dicas preciosas?

Confira dicas para melhorar a sua performance no Airsoft

  • Tenha um equipamento apropriado

Antes de tudo, é bom lembrar que os equipamentos não são baratos. Então vale a pena se planejar para conseguir ter equipamentos de primeira. Mesmo que você não seja um expert na prática, uma pistola de Airsoft de qualidade já é um diferencial, visto que seus disparos se tornam mais precisos, resultando em uma eliminação maior de oponentes.

  • Conheça sua arma

Só ter um bom equipamento não basta. É preciso conhecê-lo para tirar o melhor proveito possível dele. Por isso, disponha de tempo para aprender sobre sua arma e como os tiros são diferentes em situações e climas distintos. Reserve um período para descobrir os “segredos” do seu equipamento e desfrute de todo o potencial dele.

  • Recarregue mais rapidamente, seja a arma manual ou automática

A recarga do equipamento é extremamente importante para uma performance mais eficiente. Quanto mais rápido ela for, mais chances você tem de se sobressair sobre os outros concorrentes. Se esse carregamento acontece manualmente, é preciso inserir as munições depois de cada disparo, o que exige bastante atenção do competidor, além, é claro, de muita atenção e agilidade. Já na recarga automática, ela permite mais agilidade e diversos disparos.

Com os speedloaders (carregadores rápidos específicos para pistolas e revólveres), você consegue armazenar diversos BBs, ficando mais fácil na hora de atirar. Além disso, as munições ficam armazenadas perto do tambor, podendo ser facilmente trocadas, tornando a recarga mais prática.

  • Tenha uma luneta

Uma luneta pode ajudar muito a melhorar seu desempenho, mesmo sendo a mais simples. Prefira os modelos que tenham escopo com paralax ajustável, garantindo uma boa visibilidade. O suporte de duas pernas também é importante. Ele ajuda na precisão e mantém a estabilidade por mais tempo.

  • Comunique-se bem com sua equipe

Uma boa comunicação com a sua equipe é primordial para o sucesso de qualquer empreitada, ainda mais no Airsoft. Ela ajuda a encontrar um lugar mais tranquilo ou esconderijo. O uso do rádio é uma boa dica para melhorar esse diálogo. Se não possuir um equipamento desses, é possível explorar as técnicas militares de comunicação não verbal.

  • Atenção à tática / estratégia

A tática é um dos quesitos mais importantes do jogo. Observe a estratégia do outro grupo e reflita sobre os possíveis caminhos que foram traçados por ele. Essa atitude vai ajudar você a surpreender o adversário e aumentar as chances de um bom resultado na disputa. Evite ainda deixar vestígios ou algum tipo de rastro, e não produza nenhum tipo de poeira, fumaça ou odor. Esses cuidados permitem que sua equipe não seja encontrada com facilidade.

  • Adquira a proteção completa

Já falamos do armamento ofensivo, mas é bom pensar também na sua proteção. Mais uma vez, planeje-se para investir em bons óculos de proteção e em uma bota tática (ou coturno) de qualidade. Com isso, você não coloca a sua visão em risco e evita lesões por conta de ambientes irregulares. Vale ainda adquirir cotoveleira, joelheira, camisa de manga comprida e calça para uma melhor prática do esporte.

  • Saiba a hora certa de atirar

É extremamente importante saber o momento certo de realizar o tiro. É bom avaliar a situação ao seu redor para não despertar toda a equipe adversária e fazer com que ela venha atrás de você.

  • Tenha uma rota de fuga

Antes de o jogo começar, analise o território e, se puder – ou conseguir, faça algumas anotações mentais. Isso dá uma vantagem quando você precisar criar uma rota de fuga. Essa estratégia pode preservar sua “vida” no jogo.