Membros do CONSEG de Cansanção serão empossados nesta quinta-feira(17)

Nesta quinta-feira (17), os membros do CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança Pública de Cansanção, na região norte da Bahia, serão empossados em uma cerimônia que ocorrerá às 19:00h na Câmara de Vereadores.

Na oportunidade, o Tenente Coronel PM Jaime de Almeida Malvar Filho irá entregar ao CONSEG três motocicletas que foram solicitadas pelo conselho para reforçar a segurança no município.

Nesta terça-feira (15) no plenário da Câmara de vereadores, o CONSEG que é presidido por Ana Clélia e tem Sidney Júnior como vice presidente e Rômulo Carneiro como diretor financeiro, realizou uma visita de apresentação ao legislativo municipal. Assim como o presidente da Câmara Rogério Enfermeiro, Juiz, Promotor, o Tenente Daniel, o Coronel Malvar e o Delegado, também recepcionaram o CONSEG nas últimas semanas.

Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução

O Conselho Comunitário de Segurança é um órgão composto por um grupo de pessoas do município que visa discutir e planejar medidas para melhorar os problemas da localidade relacionados com segurança pública. O CONSEG permite que sejam feitas críticas e sugestões ao trabalho da polícia civil, militar, ou outros órgãos incumbidos de manter a segurança pública. Também por intermédio do CONSEG, realizam-se campanhas e eventos educativos para tornar a localidade mais segura e por conseqüência melhorar a qualidade de vida da população.

Os membros do CONSEG se reúnem uma vez por mês e a referida reunião é publica e pode, ou melhor, deve contar com a participação da população, meios de comunicação, líderes comunitários, religiosos, clubes de serviço e associações.

....