Menina de 16 anos morre de dengue no interior da Bahia

Uma adolescente de 16 anos morreu de dengue, no norte da Bahia. A garota era da cidade de Presidente Dutra e estava internada em Irecê. Ela faleceu um dia após dar entrada no Hospital Regional Dr Mario Dourado Sobrinho.

Thalia Ferreira Silva reclamava de dores abdominais quando foi internada no dia 10 de junho. Amostras do sangue da adolescente foram enviadas para o Laboratório Central (Lacen), em Salvador, onde foram analisadas.

Foto reprodução

De acordo com o Núcleo Regional de Saúde que atende a região de Irecê, o resultado confirmando a doença saiu nesta segunda-feira (17). O exame que indica o tipo de dengue deverá ter resultado divulgado nos próximos dias.

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) registrou entre dezembro do ano passado e junho deste ano 15 mortes por dengue confirmadas e outras 11 suspeitas, que estão sob investigação.

Durante o período, foram 33.487 mil notificações de prováveis casos de dengue no estado. No mesmo período de 2018, foram pouco menos de 6 mil casos notificados.

Feira de Santana

Na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, uma criança de 1 ano morreu com suspeita da doença no domingo (16).

A criança deu entrada em uma unidade de saúde particular com suspeita de outros diagnósticos, e, quando foi transferida para outro hospital, os profissionais de saúde suspeitaram que poderia ser dengue.

A Secretaria Municipal de Saúde disse que a amostra de sangue da paciente foi encaminhada para o Lacen e o resultado deve sair em até cinco dias.

Do início do ano até agora, já são oito mortes por dengue confirmadas em Feira de Santana. Dos 10.048 casos suspeitos no município, 1.353 já foram confirmados.

G1/BA

....