Menina imita pai e “se entrega” com braços erguidos em ação policial

Uma criança de 2 anos saiu do carro com os braços erguidos enquanto policiais armados abordavam o veículo em que ela estava, em Tallahassee, no estado americano da Flórida. Um vídeo gravado por pessoas que passavam por perto mostra o momento em que a menina luta para descer da caminhonete e caminha descalça na direção dos agentes.

Os pais da criança haviam sido parados pela polícia por serem suspeitos de furto em uma loja de departamento. Como os seguranças do estabelecimento pensaram ter visto uma arma na cintura de um dos acusados, preferiram não intervir e chamar a polícia. Os agentes receberam o alerta de que os acusados estariam armados. Chad Bom, de 34 anos, e James McMullen, de 38, foram detidos na ação. Uma espingarda de chumbinho foi apreendida.

Foto reprodução

No vídeo, a menina ergue os braços como haviam feito os suspeitos pouco antes, ao descerem do carro.

— Ela está tentando sair do carro, mas ela não consegue, porque é muito pequena — diz a voz da autora do vídeo. — Ela saiu. Nossa, ela está com os braços para cima. Meu Deus, olha isso. Eles (os policiais) ainda estão apontando a arma para o bebê.

— Não, eles estão apontando a arma para o carro — rebate o motorista.

A polícia de Tallahassee soube da circulação das imagens nas redes e as publicou em sua conta no Facebook. Além disso, divulgou os registros da câmera acoplada ao uniforme de um dos policiais envolvidos na ação. O segundo vídeo (arraste o cursor até faltar 1:55) revela que o agente viu a menina sair do carro e tentou tranquilizá-la.

— Venha aqui, querida. Está tudo bem. Você não precisa levantar os braços. Está tudo bem. Está vendo a sua mãe ali? Vá até ela — diz o policial, que permitiu ao pai, mesmo algemado, se virar para falar com a criança.

No carro ainda havia um bebê de um ano, retirada do veículo nos braços da mãe.

— O vídeo (gravado no uniforme) mostra a sensibilidade demonstrada pelos agentes da polícia durante uma situação intensa. Estou muito orgulhosa por suas ações — ressaltou o prefeito de Tallahassee, John Dailey.

....