Menina tem cabelo alisado sem autorização da mãe e caso gera polêmica nas redes sociais

A história da menina Izabella Fernandes, de 8 anos, repercutiu nas redes sociais. A criança, que amava o seus ‘cachinhos’, teve o cabelo alisado e cortado pela namorada do pai. A mãe, que não deu autorização para tal procedimento e estava indignada com o que houve, contou o caso em sua conta no Facebook e a publicação atingiu mais cem mil compartilhamentos. As informações são do portal G1 Vales de Minas Gerais.

“Ela foi pra casa do pai dela, com os cabelos lavados e penteados pra que ninguém tivesse o trabalho de encostar no cabelo dela pra pentear. Pois bem, ontem eu recebo um telefonema do pai me comunicando que a mulher dele cortou os cabelos da Bella sem a minha permissão e que foi só as pontinhas. Oi? Pontinhas? Ela cortou o cabelo dela mais da metade e alisou e quando ela molhar o cabelo vai encolher mais ainda. Ainda tive que escutar: ‘cabelo cresce’”, explicou a mãe.

A publicação continha um texto explicando o que aconteceu e fotos de antes e depois do procedimento que mostravam a diferença do cabelo e do humor da menina que ficou muito triste após ‘perder’ os cachos.

meninacabeloalisado
Foto reprodução

Em entrevista ao portal G1, Izabela aparentou tranquilidade, mesmo após ter sido ‘zombada’ pelos colegas da sala.  “Quando cheguei na escola os meus colegas me zoaram e eu peguei minhas coisas e sentei na frente, porque é sempre assim mesmo, quando eu chego com cabelo diferente na escola todo mundo começa a me zoar. Mesmo antes, isso acontecia e eu falava para parar com aquilo, porque eu sei que não sou feia”, contou.

A mãe de Izabella tira fotos das meninas desde os 4 anos de idade e administra um perfil nas redes sociais com mais de 160 mil seguidores no qual a criança é descrita como ‘Pretinha do Poder’. A ideia surgiu a partir da questão do empoderamento através do cabelo cacheado e da reação positiva dos internautas com as fotos.

meninacabelo
Foto reprodução

 

Izabella disse que não quer que briguem com o pai e um cabeleireiro já se ofereceu para trazer os cachos da garotinha de volta. A mãe dela também decidiu deixar o episódio para trás e não irá tomar outras atitudes.  “Ele sempre foi um bom pai, gosta muito dela e ela gosta muito dele. Ele já havia sugerido desde antes procurarmos um psicólogo, porque nos separamos há cinco meses e seria importante para ela lidar com isso. Agora falou novamente, pediu desculpas, está arrependido por não ter impedido a situação. Não quero briga, só não quero que aconteça novamente”, contou a mãe ao G1. O portal tentou entrar em contato com a mãe de Izabella, mas não obteve resposta.

meninaa
Foto reprodução