Fazia muito calor na cidade de Dearborn, em Michigan (EUA). Pensando nisso, o pequeno Adam Houssimi decidiu montar uma banca de limonada geladinha em seu quintal. Ele estava vendendo os copos de suco por 50 centavos quando o carteiro apareceu em sua casa.
Segundo Adam, o diálogo foi bem simples. “Você quer limonada?” perguntou o rapazinho. O homem respondeu “Eu não tenho dinheiro”, mas a réplica foi simples: “você pode beber mesmo assim”. O trabalhador se impressionou com o menino e se refrescou com um gole da bebida.

Havia uma carta com o seguinte escrito: “Adam, lembra da semana passada em que você estava vendendo limonada em um dia caloroso? Eu não tinha dinheiro, mas você me ofereceu de qualquer jeito. Coisas boas acontecem com pessoas boas como você. Fique bem, cara”, assinado como “carteiro”. O texto acompanhava 20 dólares.
Incrível como um copinho de limonada pode revelar a bondade de alguém, não? O pequeno gesto acabou sendo realmente grande. Temos certeza que Adam continuará tão iluminado quanto é hoje!