Menino rouba a cena após dar ‘sermão’ em diácono durante batizado na Bahia

Um garoto de seis anos viralizou nas redes sociais dando um “sermão” em um diácono durante a cerimônia do próprio batismo, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

“Não pega minha cabeça, moço, que está ardendo. Não está sabendo batizar, não?”, pergunta Davi Henrique ao diácono.
Ao G1, Juscimara Silva Araújo, de 26 anos, mãe de Davi Henrique, contou que o filho foi batizado no último domingo (25), na Paróquia Rainha da Paz. O vídeo engraçado foi publicado na internet pelo tio dele, Caio Sousa, na terça-feira (27). Com apenas dois dia publicação, o vídeo teve mais de 458 mil curtidas, 15,2 mil comentários e 118,6 mil compartilhamentos no TikTok.

whatsapp image 2021 07 29 at 16.57.46
Foto reprodução

“Ele é muito brincalhão, muito espontâneo e quando ele começa a falar as coisas, ele não para. Não adianta nem a gente mandar sinal, que ele não para”, disse a mãe do garoto.
O vídeo gravado mostra o início da cerimônia, quando o diácono Genildo começa a celebração: “Davi Henrique Araújo Sousa, eu te batizo…”. Em seguida, ele foi interrompido pelo garoto.

Os familiares de Davi até tentaram repreender o menino. “Não fala assim com o padre”, disse um familiar ao fundo.

Quando o sacerdote volta a derramar a água benta, a criança falou: “Ai, moço! Me ajuda aqui!”. Alguns segundos depois, ele completa: “Molhou minha roupa toda. ‘Eita lasquera”, enquanto se levantava.
Após o batizado, o diácono Genildo ainda brincou com o garoto. “Não sei batizar não, Davi?”, perguntou, bem-humorado, ao final.

E o garoto, com o jeito dele, respondeu: “Não sabe não”. Arrancando risadas de todos que estavam na sala da paróquia.

Ao G1, Davi Henrique contou que, no momento do batismo, ele se assustou porque tem medo de água.

“Eu fiquei muito assustado, porque eu tenho medo de água. De tomar banho, também [tem medo]. Ele quase me afogou”, disse em tom de brincadeira.

whatsapp image 2021 07 29 at 16.19.47
Foto reprodução

Juscimara Araújo, mãe de Davi, disse que o vídeo foi publicado nas redes sociais após o apoio dos familiares, que gargalharam ao assistir o momento.

“A gente estava gravando ali o momento de família, a gente não imaginava que daria em nada. Quando eu cheguei em casa, eu postei no grupo da família e aí o pessoal começou: ‘Nossa, que vídeo engraçado’, ‘posta no TikTok’, ‘posta no seu Instagram’. E eu falei: ‘Ah, não vou postar'”, contou a mãe de Davi. (Fonte: G1/BA)