Menor que Renegade: Conheça o mini SUV que a Jeep está prestes a lançar

Com a grande demanda dos últimos anos, o segmento de SUVs se transformou na galinha dos ovos de ouros da indústria automotiva nacional. E a Jeep que não é boba nem nada, já anunciou que fará um SUV abaixo do Renegade e agora o carro dá as caras pela primeira vez.

jeep suv compacto eletrico 1024x576 1
Foto reprodução

Tudo indica que estamos diante do mesmo SUV compacto mostrado em imagens digitalizadas em março deste ano. A imagem do novo Jeep foi publicada no fórum automotivo espanhol Cochespias.net, com a legenda dizendo que é a “primeira foto camuflada [do SUV] preparado para testes”. E como você pode visualizar, o modelo aparece com a típica camuflagem para tentar disfarçar suas linhas, no entanto seu desenho mais quadrado e os faróis divididos na dianteira deixam claro que o novo utilitário.

stellantis piano strategico lungo termine 1024x576 1
Foto reprodução

Mesmo não confirmado de forma oficial pela montadora, é muito provável que o novo SUV compacto abaixo do Renegade seja feito com base na plataforma CMP criada pelo Grupo PSA. Essa plataforma é voltada a modelos compactos e já é usada em modelos como Peugeot 2008 e 3008, Citroën C3 e Opel Corsa, sendo também uma boa opção também por ser compatível com modelos 100% elétricos, o que será o caso do novo pequeno SUV da Jeep.

stellantis piano strategico lungo termine 1024x576 1
Foto reprodução

Já a motorização do novo carro ainda é um mistério, na prateleira, há o motor elétrico do e-208 GT de 136 cv e 26,5 kgfm, que no Jeep deverá ter mais força por ser um modelo com tração integral. A previsão de lançamento do novo SUV compacto, ainda sem nome, é para o 1º semestre de 2023.

Fonte: Diego Dias / Motor1