Mesmo em situação de emergência, prefeitura de Itíuba fará Carnaval 2015 com grande atrações

10959524_646809332097762_6450190330831963411_nA Prefeitura de Itiuba após cancelar o carnaval dos anos anteriores (2013/2014) e a juventude itiubense já ter dado como certa o cancelamento neste ano. Chegando até se manifestar nas redes sociais cobrando a sua realização. A Prefeitura recuou e decidiu fazer o Carnaval 2015.

Na última sexta-feira (30) depois de uma reunião com assessores e secretários o prefeito municipal Silvano dos Santos Carvalho, anunciou o carnaval de rua deste ano. Nos anos anteriores os motivos eram a falta de recursos e a forte estiagem. Apesar do município ainda está em situação de emergência por causa da seca, conforme decreto publicado no diário oficial do município no mês de dezembro/2014.

O prefeito deixou claro que o decreto não será empecilho para a não realização do Carnaval 2015 no município de Itiúba.

O prefeito afirmou também, que conseguiu recursos e patrocínios da iniciativa privada para a realização do Carnaval. Foi através de sua Página no FACEBOOK que anunciara as atrações nacionais como, por exemplo, Banda Calypso e Cristiano Neves com a participação dos artistas locais, regionais e a sonorização Roberto Som.
Na cidade, tradicionalmente durante os dias de carnaval, um palco é montado na Avenida Getúlio Vargas, próximo à prefeitura com a participação de várias atrações musicais. A festa é considerada o maior evento momesco da região.

A população ficou feliz com a realização do Carnaval de Itiúba, mas espera que realmente os custos dos festejos que deverão chegar a custar aproximadamente R$ 500 mil reais, sejam realmente pagos com recursos da iniciativa privada ou através de Patrocínios para que a Prefeitura Municipal não venha utilizar recursos públicos, oriundos do FPM, saúde e Educação, levando a população a ficar desassistida nestas áreas que são prioridades e urgentes. Aproveitamos para pedir a transparência do município na divulgação dos custos de todo o carnaval, com preços de bandas e de infraestrutura e quem serão os PATROCINADORES do Carnaval 2015?

Por: Renilson Ramos