Método chinês “determina” se você é bonito ou feio; faça o teste

RTEmagicC_fc7501c4b1.jpgA rede social Weibo, tipo de Twitter e Facebook, faz sucesso na China e a nova moda entre os usuários é fazer um teste que ‘determina’ se a pessoa é bonita ou não. O método simples que virou febre entre os chineses e já tem mais de 200 mil citações na rede social é o “Beauty and Uglinees Identification Method” (Método de Identificação de Beleza e Feiura).

A “avaliação” funciona da seguinte maneira: é preciso encostar o dedo indicador na frente do nariz e do queixo. Depois, cheque se os seus lábios tocam no dedo. Se a resposta for ‘sim’, você é considerado bonito (a) pelos chineses. Não precisa se incomodar caso dê errado, pois tem gente como Angelina Jolie e David Beckham que seriam ‘reprovados’ no teste.

Métodos absurdos
O método chinês para avaliar a beleza não é novidade nas redes sociais. Existem diversas hashtags com o mesmo propósito, que determinam padrões de beleza de forma, no mínimo, absurda. Temos como exemplo a hashtag #thighgap, que julga as pessoas pelo vão que possuem entre as pernas. Outra é a #bikinibridge, que faz garotas fotografarem a distância entre biquíni e barriga deitadas. (iBahia)