Milagre?: Após ficar 5 min submerso em piscina bebê é salvo por vizinho bombeiro

meninoafogamentoUm menino de 1 ano e 7 meses passou cinco minutos submerso depois de cair na piscina de casa, no Grande Colorado, no Distrito Federal, na noite deste sábado (12). O garoto foi salvo por um vizinho, que é sargento do Corpo de Bombeiros.

O homem prestou os primeiros socorros após ser chamado pelos pais e conseguiu reverter o quadro de parada respiratória que a criança apresentava. O helicóptero dos bombeiros foi chamado, e o menino foi transportado para o Hospital Regional de Sobradinho.

Um vídeo feito pela equipe de resgate mostra o momento em que o bebê volta a respirar e começa a chorar. Ele está com uma máscara de oxigênio na boca e nariz.

Outro caso
Um garoto de 5 anos também foi vítima de afogamento na noite deste sábado, no Lago Norte. Ele estava em uma festa de crianças e foi achado no fundo da piscina.

De acordo com testemunhas, o menino foi retirado de imediato da água e socorrido por uma convidada, que é enfermeira. Ela iniciou as manobras de reanimação, e os bombeiros levaram a criança para o Hospital Materno Infantil.